Android ganha trava que detecta se o celular está perto do usuário

Uma atualização do Android Lollipop vai trazer um recurso capaz de entender quando o smartphone está longe do usuário e bloqueá-lo automaticamente. O ‘on-body detection’ utiliza o acelerômetro para detectar se o dispositivo está nas mãos ou no bolso da pessoa.

Android ganha trava que detecta se o celular está perto do usuário

Desta forma, mesmo na rua, o celular permaneceria desbloqueado, poupando o trabalho de digitar um PIN ou uma senha a cada vez que você quer checar alguma notificação.

Ao ativar o recurso, basta desbloquear o telefone uma vez para que ele se mantenha assim, enquanto estiver nas mãos do usuário ou em seu bolso. Em qualquer outra posição, ele deve ficar bloqueado novamente de forma automática, como sempre aconteceu. Caso isso aconteça, é necessário digitar mais uma vez senha de acesso. Para voltar ao modo normal é necessário desativar a opção manualmente.

Quem escolher usar o recurso, no entanto, deve prestar atenção em um detalhe: ele reconhece quando alguém está segurando o aparelho, não necessariamente o dono. Se você passar o celular para a mão de outra pessoa, ela continuará tendo o acesso liberado ao seu aparelho.

A ferramenta, pensada mais em comodidade do que em segurança, estará disponível em breve para usuários do Android 5.0 que utilizem a última versão do Google Play Services.

Extraído de olhardigital.uol.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *