iPhone: como descobrir quais apps estão ‘drenando’ a bateria no iOS 9

O iOS 9 trouxe melhorias no gerenciamento de energia do iPhone, aumentando a autonomia da bateria em até uma hora. Entretanto, se seu celular continua descarregando rapidamente, é possível descobrir quais aplicativos estão “sugando” a energia do celular para manter a carga por mais tempo.

A função é ideal para controlar melhor o gasto de bateria, bloqueando a execução em segundo plano ou até deletando apps que gastam muita bateria. Veja como.

ios9-bateria

Passo 1. Abra as configurações do iOS, toque em “Bateria” e aguarde até que a lista de aplicativos seja carregada;

imagem 2

Passo 2. Os aplicativos que mais gastaram bateria nas últimas 24 horas serão exibidos em ordem decrescente. Você pode selecionar “Últimos 7 dias” para ver uma lista com aqueles que consumiram mais energia ao longo da semana.

Tocando sobre o ícone do relógio, é possível descobrir o tempo em que cada app ficou ativo na tela ou executando atividade em segundo plano;

imagem 3

Passo 3. Após identificar os aplicativos que mais consomem bateria, você tem três opções: evitar usá-los quando estiver com pouca carga, desativar a atualização em segundo plano ou desinstalar.

Pronto! Dessa forma, você poderá descobrir quais aplicativos estão contribuindo para que a bateria do seu iPhone acabe rapidamente.

Fonte: TT

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *