Moto 360, Gear S e G Watch R: smartwatches que serão apresentados na IFA

CapaOs relógios inteligentes têm ganhado destaque no mundo da tecnologia móvel, com diversos recursos para complementar o uso do smartphone. Com isso, as principais fabricantes prometem mostrar o que têm de melhor nessa área durante a IFA 2014, feira de tecnologia que ocorrerá a partir do dia 3 em Berlim, na Alemanha. Se você está curioso sobre as novidades, confira o compilado de modelos de smartwatches que deverão aparecer por lá.

O mais aguardado de todos, o Moto 360 é o smartwatch da Motorola anunciado em março deste ano, mas que só será apresentado em sua versão final durante a IFA. Equipado com Android Wear, seu grande atrativo é a tela circular de 1,5 polegadas com 320 x 290 pixels de resolução e proteção Gorilla Glass. À prova d’água, o relógio traz um design elegante com acabamento metálico.

No hardware, ele deverá ser equipado com um processador fabricado pela Texas Instruments e 512 MB de RAM, além de conexão Wi-Fi, Bluetooth 4.0, sensor de batimentos cardíacos e bateria recarregável sem fios, por meio de indução eletromagnética.

 

– LG G Watch R

foto 1

Inspirada também em relógios convencionais circulares, a LG apresentará na IFA o smartwatch G Watch R, que roda também Android Wear. Com lançamento já confirmado, o G Watch R é o primeiro do mundo a usar uma tela P-OLED, display de plástico que ocupa 100% da parte frontal do gadget. As configurações também estão confirmadas, e trazem chip Snapdragon 400, 4 GB de memória interna, 512 MB de RAM e bateria de 410 mAh.

– Asus ZenWatch

foto 2

Com lançamento marcado para a conferência da ASUS do dia 3 de setembro na IFA, o ZenWatch é o smartwatch mais “baratinho” com Android Wear. O gadget deverá custar abaixo de US$ 199 (cerca de R$ 450 em conversão direta), e será equipado com um display retangular, a exemplos dos relógios Gear Live e G Watch, lançados já pela Samsung e LG.

– Samsung Gear S

foto 3

Já a Samsung continua apostando na tecnologia de OLED curvo. Depois do Gear Fit, o smartwatch Gear S traz uma tela Super AMOLED levemente dobrada para moldar o aparelho no pulso, e oferece como principal mudança o suporte a chip SIM para conexão 3G. É o único da lista que não rodará o sistema do Google, mas o Tizen, software desenvolvido pela própria Samsung.

Internamente, o Gear S virá com processador dual-core de 1 GHz, 512 MB de RAM, 4 GB de armazenamento e bateria de 300 mAh, com corpo resistente à água e poeira. O relógio poderá rodar uma série de apps de forma independente, como S Health, além de poder receber notificações e tocar músicas. Tudo indica também que o relógio seja disponibilizado nas cores branca a preta.

Fonte: TT

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *