O que é um perfil ou página verificada no Facebook e como conseguir

foto face blogVocê já entrou na página de uma celebridade no Facebook e viu um ícone de check (✓) azul ao lado do nome dela? Isso significa que aquela é uma conta verificada. Ou seja, o Facebook confirma que o perfil pertence, de fato, à pessoa. Estratégia simples, bem similar à do Twitter, para que ninguém mais se confunda com os muitos fakes de pessoas públicas, marcas e veículos que existem na rede social.

Segundo o próprio Facebook, “celebridades, jornalistas, funcionários do governo, marcas populares e empresas” podem ter contas – incluindo páginas e perfis pessoais – verificadas. O serviço foi lançado em maio e o número de páginas autenticadas pela rede social vem crescendo desde então. Há muitos atores, cantores e atletas, por exemplo, com os perfis checados como pessoa pública.

No entanto, não é qualquer celebridade, empresa ou marca que tem a página verificada. O Facebook realiza esta verificação de forma automática e gradual.
Segundo a própria rede social, são autenticadas “algumas figuras públicas famosas e páginas com um grande número de seguidores”. Para quem não tem e gostaria de ter o “✓” em sua fanpage, só resta esperar ser reconhecido pelo Facebook como merecedor da verificação.

A rede social não tem um formulário de contato para solicitação de verificação de página ou um procedimento a ser feito para tentar confirmar a sua identidade e autenticar a sua conta. “Atualmente, não é possível aceitar solicitações do público para perfis ou Páginas verificadas”, diz a rede social.
A recomendação do Facebook para quem vem sofrendo com fakes é de denunciar estas páginas falsas. Além disso, o site pede ainda que os donos de perfis originais insiram um link para seu perfil ou página em seu site oficial e preencham a seção Sobre de seu perfil ou página para fornecer mais informações.

 

Via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *